6/30/2010

Mãe, Pai


Às vezes é difícil lutar, é verdade. Mas foram vocês que me ensinaram a lutar e a ter coragem para enfrentar os meus problemas. Vocês fizeram de mim, uma lutadora, fizeram de mim uma pessoa com coragem, fizeram de mim a mulher que hoje consigo ser. Vejo a vontade nos teus olhos, pai. E o desespero nos teus, mãe. Porque hoje estão tão, de certa forma, fracos? Porque mostram hoje essa tristeza, se sempre me ensinaram a felicidade, sempre me ensinaram a ser forte. Nunca me mostraram o sabor da derrota e da desistência, porque hoje se deixam ir abaixo? O teu orgulho, pai, enfraquece o teu coração, e quebra as pontes entre a família, sinto que neste momento estas a erguer os muros que nos irão separar. Mãe, não mereces tanta luta, isso deixa-te tão indefesa, apesar de te fazeres de forte, eu sei que tu, mãe, já não aguentas.
E sim, agora entendo. Essa é a vossa forma de lutar. É a vossa maneira de enfrentar a vida. Porque necessitam do valor principal, carecem de amor. E sinto que nestes anos todos conseguiram, não só manter o amor, como construi-lo. Não só mantiveram as pontes que nos ajuda a compreendermo-nos mutuamente, como ligaram laços, hoje quase inseparáveis.
Obrigado por tudo o que me ensinaram

Sem comentários: